4 principais benefícios da instalação de painéis solares em sua casa

Os painéis solares são uma ótima maneira de compensar os custos de energia, reduzir o impacto ambiental da sua casa e proporcionar uma série de outros benefícios, como o suporte a empresas locais e a contribuição para a independência energética.

Você deseja instalar painéis em sua casa?

Nós gostaríamos de compartilhar os quatro principais benefícios que identificamos.

1. Reduzir as contas de energia

Usando painéis solares em vez de depender exclusivamente de uma empresa de serviços públicos pode ajudar a reduzir sua conta de energia elétrica em até 50% ao mês.

Quando sua casa tiver painéis solares, a energia do sol será usada para alimentar sua eletricidade, exceto quando o sol não estiver presente, como durante tempestades ou à noite. Nesses casos, a eletricidade regular fornecida por sua empresa de serviços públicos local será usada como backup, para momentos em que ela for necessária. Mas lembre-se, usar o poder do sol é gratuito e você só terá que pagar pela eletricidade utilizada no período em o sol estiver brilhando.

2. Ganhar créditos e descontos fiscais

A placa de energia solar pode realmente se pagar. No Brasil, os subsídios oferecidos pelo governo são através da oferta de linha de créditos incentivadas por fundos constitucionais de financiamento (FCO, FNE e FNO) e por bancos fomentadores (BNDES).

Essas linhas de créditos podem diluir o seu investimento, dando tempo de sobra para que a economia gerada pela energia solar compense o gasto inicial.

Muitos instaladores pelo mundo também oferecem uma instalação gratuita, onde eles cobrem todo o dinheiro pelos painéis e instalação e cobram a eletricidade a uma taxa reduzida. Eles basicamente estão “alugando” seu espaço no telhado e dando a você em troca um desconto na eletricidade. Esta é uma boa opção para os proprietários que não querem fazer o investimento inicial ou preferem uma opção sem necessidade de grande investimento inicial.

3. Comece a economizar desde o primeiro dia

A energia solar pode reduzir imediatamente os seus custos elevados com o consumo tradicional de energia. Eles também oferecem economias de longo prazo, porque o sistema é livre para capturar a luz solar em qualquer quantidade.

Os painéis solares melhoram significativamente o valor de revenda da sua casa. A maioria dos compradores de imóveis entende o que significa uma casa com painéis solares, especialmente porque o sistema já está em funcionamento e eles não precisaram fazer o investimento inicial e a instalação.

Os painéis solares também prolongam a vida de um telhado porque o protegem de elementos como chuva, neve e detritos. Eles tornam a casa mais eficiente em termos de energia no verão, porque o sol não estará batendo diretamente no telhado, ele está sendo absorvido pelos painéis, mantendo a temperatura da casa mais baixa.

4. Ajude o meio ambiente e ajude a todos nós

Sistemas de energia solar derivam de energia limpa e pura do sol. A instalação de painéis solares em sua casa ajuda a combater as emissões de gases de efeito estufa e reduz nossa dependência coletiva de combustível fóssil.

No mundo, a eletricidade tradicional é proveniente basicamente de combustíveis fósseis, como carvão e gás natural. Quando os combustíveis fósseis são queimados para produzir eletricidade, eles emitem gases nocivos que são a principal causa da poluição do ar e da mudança climática global. Não só os combustíveis fósseis são ruins para o meio ambiente, mas também são um recurso finito. Por causa disso, o preço está constantemente flutuando e pode aumentar em um curto período de tempo.

A substituição de combustíveis fósseis por fontes de energia renováveis, como a energia solar, pode reduzir a mortalidade prematura e os custos gerais de saúde.

Enquanto a produção de combustível fóssil exige recursos hídricos significativos e causa poluição da água, a energia solar requer pouca ou nenhuma água para funcionar. Portanto, a energia solar não apenas não polui os recursos hídricos, mas também não sobrecarrega o suprimento de água do mundo.

A energia solar também funciona durante uma seca ou onda de calor. Carvão, gás natural e energia nuclear usam grandes quantidades de água para resfriamento. Durante as ondas de calor ou secas severas, como temos experimentado nos últimos anos, a geração de eletricidade fica em risco. Já os sistemas de energia solar não precisam de água para gerar eletricidade.

Além disso, a energia solar cria empregos em energia limpa.

E aí, você está muito interessado em saber como adquirir os seus painéis de energia solar? Se a resposta for SIM, acesse o site da Blue Sol tenha um orçamento para energia solar através do simulador solar fotovoltaico.

Adicionar comentário