Por que você não consegue ganhar dinheiro na internet?

Você já viu milhares de empreendedores digitais faturando milhares de reais com internet, trabalhando de casa ou viajando pelo Mundo em qualquer período do ano, não é mesmo? Parece até fácil, mas, então, por que você não consegue ganhar dinheiro na internet?

Essa é uma pergunta que passou na mente de todas as pessoas que trabalham com empreendedorismo digital. Todas. E a verdade é que há diversas respostas que sanam essa questão.

Nós abordaremos algumas delas logo abaixo. Vamos conferir!

3 Motivos Que Não Permitem Você Ganhar Dinheiro Na Internet!

Ganhar dinheiro na web pode parecer fácil, mas a verdade é que não é. Na verdade, o caminho é simples, mas seguir todos os passos corretamente leva tempo e dá muito trabalho. O fato é que nós apenas olhamos o palco dos nossos ídolos.

O Conrado Adolpho, por exemplo, um dos maiores nomes do Marketing Digital da língua portuguesa, está há mais de uma década nessa empreitada. Passou por momentos ruins, até chegar ao ponto atual. Outro exemplo é o Érico Rocha, que teve um início difícil, como todo empreendedor.

Mas eles perseveraram e estão há anos trabalhando dessa maneira, o que contribui para multiplicar suas riquezas. Quem desiste costuma largar mão depois de 3 meses de trabalho, o que explica um dos motivos pela qual não conseguem ganhar dinheiro na internet.

Há ainda outros pontos críticos que levam tantos empreendedores à tristeza e à falha iminente. Separamos 3 deles!

1 – Baixo investimento

Quem está iniciando tem medo de investir. Na verdade, nem utilizam essas palavras; falam “gastar”. A verdade é que se você quer ganhar dinheiro na internet, precisa estar disposto a colocar do bolso também.

Uma indústria que quer produzir bolachas, por exemplo, precisa gastar milhões de reais antes de colocar o primeiro pacote na gôndola do mercado. É um risco imenso. O lado bom é que na internet o investimento é baixo!

Se você quiser começar investindo pouco, menos de 50 reais é mais que o suficiente. Caso queira entrar com o pé direito, investindo alto, não gastará mais do que 5 mil reais. Resumindo: você pode colocar pouco dinheiro e reinvestir os lucros.

Mas ninguém pensa nisso. A maioria quer utilizar serviços gratuitos de hospedagem e domínio, bem como pagar o mínimo por tudo que vai utilizar. Obviamente, os resultados serão mínimos também!

2 – Pouca dedicação

Outro motivo crítico que faz você não ganhar dinheiro na internet é a pouca dedicação aos projetos na internet. Criou-se a falsa ideia de que o dinheiro vem fácil! É possível, sim, trabalhar quando e onde quiser, mas nem por isso é simples de alcançar esse ponto.

No início, vai precisar trabalhar incessantemente, muito mais tempo do que qualquer outro funcionário CLT. Ou, então, quem tem pouco tempo, deve manter uma dedicação alta nos horários livres, esperando resultados em mais longo prazo.

O ponto é que não adianta perder as esperanças e passar a dedicar-se menos. Pelo contrário, quanto pior está o retorno, mais tem que investir seu tempo. Utilize o fim de semana, as noites, durma mais tarde… O importante é não ficar parado!

Uma boa saída, também, é delegar algumas funções, como contratar um redator, designer ou programador, para que você fique com menos carga.

3 – Má instrução

Por fim, é sempre importante ter algum tipo de mentor na internet, ou seja, aquela pessoa que você segue, para extrair o máximo de informações possível e conseguir ganhar dinheiro na internet. O mentor é aquele que faz um curso, e você compra, porque sabe que vai crescer como profissional e a ganhar dinheiro na internet.

O problema é quando escolhemos um falso guru. Ficamos mal instruídos e não evoluímos! Portanto, é sempre bom ver quem é seu ídolo ou aquela pessoa que mais tem influência em sua vida para que ela te ensine a ganhar dinheiro na internet.

Adicionar comentário