Sistemas residenciais de energia solar

Um sistema de energia solar residencial reduz em até 95% a conta de eletricidade do proprietário. Com os custos elétricos subindo mais que o dobro da taxa de inflação, um sistema de painéis solares gera valor hoje e segurança para amanhã. Quando você produz mais energia solar do que a sua casa usa, a eletricidade solar flui de volta para a rede, fazendo com que seu medidor gire para trás e ganhe créditos com a empresa de serviços públicos.

“É ótimo ver o medidor se mover para trás. Eu sinto que agora estou contribuindo, em vez de apenas usar. ” – Susana Sartori, proprietária de um sistema de 9.3 kW.

Os incentivos estaduais e federais, nos Estados Unidos por exemplo, cobrem de 50% a 70% do custo de um sistema de painéis solares. O custo líquido final de uma instalação solar é pago no início da vida útil do equipamento. O forte retorno sobre o investimento faz com que a energia solar seja uma das decisões de melhoria para a sua casa mais inteligentes a serem tomadas.

Casas solares vendem mais rápido e com um valor mais alto do que propriedades sem energia solar. O sistema não tem partes móveis, não faz barulho e não requer combustível de nenhum tipo. Há pouca ou nenhuma manutenção exigida do proprietário.

“A energia solar é economicamente acessível. Ajuda a prevenir a mudança climática global e atua como uma ‘barreira’ contra as crescentes taxas de eletricidade ”, – Raquel Lira, proprietária de um sistema de energia solar de 4,2 kW.

A Blue Sol, uma das maiores autoridades em energia solar do Brasil, escreveu um artigo muito interessante sobre financiamento de energia solar no brasil.

No artigo, a Blue Sol explica em detalhes quais as opções de financiamento para tornar a energia solar ainda mais fácil.

Ao tentar conseguir alguma das linhas de crédito, certifique-se de perguntar sobre as diferentes opções de financiamento disponíveis.

Adicionar comentário