6 Dicas para ser um empreendedor de sucesso

Quem sonha com o seu lugar ao sol, poder trabalhar com conforto e tranquilidade como um empreendedor de sucesso, precisa conhecer bem antes o que vai enfrentar, pois é, realmente, muito comum pessoas largarem o emprego atual para migrarem para essa área. No entanto, eles vão por impulso e sem o conhecimento e preparação necessária para se dar bem. O resultado disso é o completo fracasso do negócio alguns meses, ou até semanas, após começar.

Como ser um empreendedor de sucesso?

É importante ter uma base antes de começar qualquer tipo de empreendimento digital e, para isso, venho lhes ensinar algumas dicas incríveis para quem é novo no assunto, mas quer, definitivamente, uma vida de trabalho que ofereça mais liberdade de tempo e espaço.

6 Dicas para ser um empreendedor de sucesso

1 Comece por um planejamento

Nunca é viável apostar em suas habilidades e contar com a sorte para ter sucesso em algo, seja ele o que for. Planejamento é a peça chave para não tropeçar e cair logo no primeiro degrau. Monte um bom plano de negócios e não se preocupe caso tenha dificuldades em fazer um. O SEBRAE disponibiliza muitos materiais gratuitos na internet que podem lhe oferecer auxilio nesse momento.

2 Controle seu tempo, crie uma lista com tarefas diárias

No seu computador, no bloquinho de notas, na agenda ou até mesmo no celular, crie uma lista com tarefas diárias e as priorize. Com uma lista de fácil acesso e sempre as mãos, fica muito mais fácil ter controle de tudo o que está fazendo, incluindo controlar melhor o seu tempo.

Imagine que um síndico que trabalha para uma típica administradora de condomínio, tem em seus cuidados dezenas de apartamentos e centenas de moradores. Além de ter de gerenciar todo o local e cuidar das tarefas diárias como segurança, água, luz, fiação elétrica, controle do lixo, reuniões etc.

Como manter tudo isso em ordem e funcionando seria possível sem um planejamento, controle do tempo e das tarefas? Eu lhe respondo como… não seria possível, em questões de semanas tudo iria por água abaixo e alguém acabaria sendo demitido. Logo, acredito que para qualquer negócio, seja ele digital ou não, planejamento, controle do tempo e tarefas é vital para o sucesso. A partir daí, planejar o próximo passo será muito menos complicado.

3 Conheça seu trabalho, entenda a tecnologia do seu empreendimento

É importante conhecer bem o caminho que você irá trilhar para ser um empreendedor de sucesso, conhecer as funcionalidades, bem como as limitações de desenvolvimento, pode acabar com as dificuldades e empecilhos que geralmente existem na comunicação entre o empreendedor e o desenvolvedor.

4 Não seja só mais um negócio na internet

Fazer a diferença é importante e se você quer, realmente, ser um empreendedor de sucesso que competirá com modelos como Guias Telefônicos On-Line, Sites para Compras de Veículos e Site de Compras Coletivas, então faça bem feito; faça diferente! Investir em tecnologia e divulgação é um ótimo começo para conseguir a maior fatia do bolo.

5 Estenda seus horizontes, aumente seu alcance

A internet é um meio que não possui limites ou fronteiras, então é besteira empreender apenas em sua cidade quando a internet reduziu todas as distâncias para você. Mesmo se no começo não for possível atuar em mais de uma cidade, não se preocupe, apenas não tire a ideia de expansão da sua cabeça.

6 Comece em algum momento, tire do papel para poder usar na prática

Elaborar cuidadosamente todo o seu plano de ação, estudar e absorver todo tipo de conteúdo que possa lhe ajudar a prosperar, tudo isso, sem dúvida alguma, é o que faz um empreendedor de sucesso. No entanto, é necessário sair da teoria e ir para a prática, ver o seu negócio se concretizar.

Adicionar comentário