10 Maneiras de como gerar tráfego para seu site

Devido ao crescimento do uso da internet nos últimos anos, muitas pessoas estão utilizando-a de diversas maneiras, desde o uso para relacionamento com novos indivíduos, até a procura por trabalhos. Ainda assim, a rede é conhecida por liberar o espírito de qualquer um que gosta de escrever, postar informações ou, até mesmo, fazer do local um diário sobre a própria vida. Para fazer isso, muitos criam sites ou blogs para a divulgação de suas ideias, porém muitas pessoas não sabem como gerar tráfego para atrair visitantes.

10 Maneiras eficientes de como gerar tráfego para seu site

Mesmo que você tenha um blog ou site apenas por diversão, é normal que você necessite que as pessoas o visualizem, pois, qual é o motivo de escrever diariamente ou semanalmente se ninguém verá ou comentará? Para ter uma maior visualização dos seus textos, fotos ou vídeos que estão na internet, é necessário que sejam seguidas algumas técnicas para que tudo saia conforme o planejado.

Você fica todo dia escrevendo e postando imagens, achando que pode concorrer a um prêmio, e nada acontece? Essa é a hora de você ver seus esforços dando resultados. Veja então como gerar tráfego.

As cinco dicas mais importantes de como gerar tráfego no seu blog e site próprio!

1 O primeiro passo para você aumentar o número de visualizações no seu blog ou site é aprender a identificar oportunidades de como gerar tráfego pelo Google AdWords Keyword Tool. Tal ferramenta é essencial para qualquer indivíduo que precisa e quer saber da audiência de seu blog ou site. Além disso, o AdWords identifica termos relacionados com a principal palavra-chave do texto e analisa a competitividade de seus posts em relação aos de outras pessoas.

2 A segunda dica de como gerar tráfego é espionar a concorrência, utilizando de um “agente secreto” para ir à busca de pistas para a geração de visualizações. Quando você está fazendo esse tipo de pesquisa, é preciso que preste atenção em cinco itens: o título, o Url, o Social Proof (quanto maior for o número de pessoas seguindo determinada pessoa, mais visualizações ela possivelmente tem em seu blog ou site), a imagem do autor e o meta description (que nada mais é que o texto customizado que está logo abaixo do link).

3 O terceiro passo é, talvez, um dos mais jornalísticos, pois fala sobre como escrever títulos melhores. Algumas pessoas alegam que, se você quer um bom tráfego em seu blog, você precisa guardar 50% de seu tempo no título, já que é ele que chama a atenção do usuário para ler o resto da notícia ou do post. Você precisa seguir os quatro Us: seja útil para o leitor, transmita a ideia de que o principal benefício é algo totalmente único, crie um senso de urgência em seu título e, principalmente, faça todos os citados de forma ultra específica.

4 A penúltima ideia para que você tenha mais visualizações em seus posts na internet é aprender as regras básicas para dominar a página principal do Google. Se você souber como utilizá-las, seu site ou blog terá uma melhor visualização na primeira página desse website de buscas. Incrivelmente, elas são as mesmas que as da segunda dica.

5 A última dica é simples: não escreva artigos sem sentido, faça coisas memoráveis. Muitos dos blogs e sites não possuem um bom tráfego, pois não são diferentes dos outros, construindo sempre as mesmas discussões e falando das mesmas banalidades.

 

Outros cinco passos não menos eficazes de como gerar tráfego e mais visualizações em seu site ou blog!

6 Não adianta você saber como utilizar o Google Analytics se você não analisa todos os resultados enviados por ele. Esse passo é importante, pois, assim, você descobre velhos artigos que fizeram sucesso, e pode tirar algumas lições deles.

7 O marketing é de extrema importância. Divulgue suas postagens nas mídias sociais, como Facebook e Twitter, pois, dessa maneira, mais pessoas estarão conectadas com suas ideias e, logo, seu site ficará famoso em todas as redes de relacionamento.

8 Para buscar aqueles artigos que fizeram acesso em seu blog ou site, basta usar o Analytics. Contudo, após a procura, você precisa elencar quais são os melhores para, futuramente, postá-los e chamar ainda mais atenção para suas outras postagens.

9 Enviar newsletter também é um jeito efetivo de conseguir visitantes fiéis, já que eles serão os primeiros a saberem quando você postou algo novo. Você pode utilizar desde serviços automáticos, até enviar os e-mails manualmente – contudo, o trabalho é muito maior.

10 Finalmente, você precisa colocar links internos dentro de seu blog ou site, pois isso facilitará a navegação dos posts pelos usuários e, até mesmo, por você.

Acrescente algo mais sobre como gerar tráfego, deixe seu comentário!

Adicionar comentário