Como ganhar dinheiro na internet? É possível?

Uma das dúvidas das pessoas atualmente, é se realmente é possível e como ganhar dinheiro na internet, bastando apenas ter um computador ou notebook com acesso a rede.

Veja as perguntas mais importantes feita por leigos e curiosos sobre o assunto:

1ª Pergunta: Como ganhar dinheiro na internet?

R: As pessoas ganham dinheiro na internet de duas maneiras;
1ª Maneira: Sendo um(a) Afiliado (a), ou seja, representando alguma empresa e ganhando uma comissão por cada venda realizada, 100% online.
2ª Maneira: Criando seu próprio infoproduto (produto digital) e adicionando-o em plataformas que oferecem suporte para venda, como por exemplo, a Hotmart.

2ª Pergunta: O que essas pessoas usam? 

R: Bem, essa é uma pergunta que possui uma resposta realmente longa, mas resumindo a você, as pessoas que trabalham pela internet, inclusive eu, utilizam o seguinte:

– Um computador com acesso a internet;
– Um site com domínio e hospedagem;
– Ferramentas para “automatizar” o trabalho extenso e cansativo.

3ª Pergunta: É lucrativo trabalhar pela internet? 

R: Sim, sim e sim! Pelos seguintes motivos de como ganhar dinheiro na internet:

– você faz seu horário;
– você não “pega trânsito”;
– você não tem um patrão te enchendo o saco toda hora;
– você tem um negócio altamente lucrativo e automatizado, fazendo com que dinheiro entre na sua conta bancária mesmo enquanto você dorme;
– você tem a opção de escolher o mercado mais lucrativo possível para ganhar muito dinheiro, como o mercado de “saúde” por exemplo;
– enfim…muitos outros também!

4ª Pergunta: Eu preciso pagar para trabalhar e ganhar dinheiro na internet? 

R: Depende NO QUE você quer trabalhar! Na primeira pergunta como você leu, há duas maneiras de como ganhar dinheiro na internet: sendo afiliado ou criando o próprio produto.

Se você prefere ser um afiliado e ganhar comissões por vendas realizadas, então, seu único investimento será adquirir ao menos um produto da empresa que você está representando para testar a qualidade, e assim, ser uma prova viva de que realmente o negócio é bom e funciona.

E antes que você me pergunte: não, você não precisa ter um site para trabalhar como afiliado para ganhar dinheiro na internet , basta fazer marketing através do facebook, youtube, yahoo respostas, twitter, agregadores de notícias, etc…

Agora, se você prefere fazer seu próprio infoproduto, aí a coisa muda! O mínimo que você vai investir é um domínio e uma hospedagem para seu site! Depois, terá os custos de ferramentas para o desenvolvimento…claro, algumas são gratuitas, porém eu particularmente tenho um certo senso crítico por ferramentas gratuitas, pois elas não oferecem conforto, segurança e o principal: total controle sobre a situação. É o caso de começar a fazer um site com wordpress.com ou um blogger da vida…você não controla, você não é dono!

Então é isso! Você viu formas de como ganhar dinheiro na internet. Depois que você recebe seu primeiro pagamento, sinceramente, você sempre procura se aperfeiçoar para continuar lucrando no conforto de sua casa, ou trabalhando de onde e quando quiser, assim como eu faço.

Adicionar comentário