Por que saber como criar um blog é fundamental para o sucesso online?

Hoje em dia, para quem deseja sucesso online, saber como criar um blog não é mais opção; é obrigação. Há diversos meios de ganhar dinheiro na internet, no entanto, esse é o mais completo, pois permite que diversos benefícios sejam extraídos de um mesmo local.

Resumindo: é uma maneira de maximizar a sua receita! Perceba que quem tem blogs grandes costuma ter outras vertentes muito bem desenvolvidas, também. Isso ocorre porque esse tipo de projeto gera uma cascata de ganhos na vida do empreendedor digital.

Por que saber como criar um blog é essencial para seu sucesso online então?

Porque ele é simplesmente completo e ensina as pessoas a trabalhar com todas as áreas. Essa é a melhor maneira de começar, pois oferece um panorama geral de como trabalhar na internet.

E quais são todas essas vertentes? O que seria um panorama geral? Para não deixar o assunto no ar, nós decidimos esmiuçar cada um dos pontos, de modo que você entenda por que saber como criar um blog é essencial para seu sucesso online.

Certamente, após a leitura completa desse texto, você abrirá o seu e passará a trabalhar firme e forte! Aprenda como criar um blog de sucesso!

1 – Marketing de Conteúdo

Não há outro meio mais eficaz de trabalhar com marketing de conteúdo do que ter um blog. Para quem não conhece, essa vertente está relacionada ao processo de educar as pessoas, para que elas passem a entender e simpatizar com determinado produto ou serviço.

Portanto, um blog possibilita que você eduque as pessoas por meio de artigos, que mostrem a qualidade daquilo que você oferece!

2 – Geração de listas

Um blog gera visitas, e essas pessoas podem se inscrever em sua lista. Esse processo pode ser feito por meio de tráfego pago, mas em blogs, o processo pode ser gratuito! Então, além de a pessoa ler seu texto e ser educada por você, ela passa a te seguir e fazer parte da sua lista de contatos.

Coloque caixa de captação dentro do artigo e/ou na barra lateral, e veja a magia acontecer!

3 – Ganho de notoriedade

Certamente, nenhum outro meio de ganhar dinheiro na internet gera tanta notoriedade quanto os blogs. Até mesmo quem lança produtos costuma ter um blog para tal! Perceba que sempre que queremos conhecer alguém, perguntamos: “Qual o seu site?”.

Que tal ganhar fama e reconhecimento? Abrir um blog não custa quase nada para você, mas traz benefícios fantásticos!

4 – Venda de infoprodutos

Outro detalhe é, também, a venda de infoprodutos. Por meio de blogs, você pode comercializar cursos e eBooks, e ganhar muito dinheiro com isso. O processo pode se dar por meio de banners ou funil.

Resumindo: você pode vender tanto por meio dos artigos, levando os visitantes a sua página de vendas e, consequentemente, a do infoprodutor; ou por meio do banner, que pode ficar dentro do artigo, na lateral, no topo ou rodapé.

5 – Promoção dos perfis nas redes sociais

Por fim, um blog também estabelece uma relação de mutualidade com as redes sociais. A página no Facebook e o perfil no Twitter podem trabalhar em prol do blog e vice-versa. Todos saem ganhando!

Os visitantes que chegarem ao seu blog podem gostar tanto do conteúdo a tal ponto de curtir a página e segui-lo nas redes sociais, de modo a ficar por dentro de todas as suas atualizações. Então, não perca tempo!

Agora que você aprendeu como criar um blog, chegou o momento de colocar a mão na massa.  Então aprenda como criar um blog!

 

Adicionar comentário