Como criar página no Facebook e conseguir milhares de acessos

Quando um profissional de internet cria um blog, o primeiro ponto que ele pensa é: “Como conseguirei visitas?”. Então, ele passa a estudar sobre SEO – Otimização para Mecanismos de Buscas – para que veja seu site nas primeiras posições do Google. Essa é uma ótima maneira de garantir sucesso em seu trabalho, mas não é a única. Pelo contrário, há diversas formas de garantir visitas, e uma delas é por meio de como criar página no Facebook.

Outro benefício de levar o seu projeto à rede social é que você ganhará o poder do viral, além de espalhar sua marca para ainda mais pessoas. Por isso, nós vamos te mostrar como criar página no Facebook e conseguir seus primeiros fãs. Depois de apertar o start e dedicar-se diariamente, ela começará a render frutos e caminhar sozinha.

Como criar página no Facebook

Esse processo de como criar página no Facebook é muito simples e intuitivo:

  • Entre na sua conta do Facebook;
  • No topo, clique no último botão à direita, que é uma seta para baixo;
  • Selecione “Criar Página”;
  • Então, siga o passo a passo.

Pronto, sua página já está criada e no ar!

Como conseguir seus primeiros acessos para a página

O primeiro fã tem que ser você! Ao terminar de criar a página, clique no botão “curtir”. Então, comece a convidar seus amigos. Alguns deles curtirão, e assim você já terá um publico de início.

Agora, para levar a sua página a números maiores, você precisará trabalhar com ímpeto. Veja algumas dicas de como criar página no Facebook!

1 – Crie posts virais

Sabe aquelas imagens e frases que percorrem os perfis de milhares de pessoas? Eles são chamados de virais, pois se espalham pelo Facebook como um vírus, na sociedade. Então, aposte em conteúdo que seja facilmente compartilhável.

As pessoas costumam gostar de frases bonitas, imagens alegres e ensinamentos para o dia a dia. Tente adequar um desses assuntos ao tema da sua página, para que fique contextualizado!

2 – Invista em publicidade

Quem quer ganhar dinheiro, precisa investir dinheiro, concorda? Portanto, se você quer uma página grande, pense em colocar dinheiro nesse processo. Pense: você investe R$ 1.000, tem prejuízo no primeiro mês, mas depois passa a ganhar muito mais dinheiro em cima e de maneira recorrente.

Então, aproveite o próprio Facebook Ads para promover suas publicações, chamar as pessoas para curtir sua página e também para fazer promoções ou eventos que eles tenham interesse. O mais interessante é que não precisa ser algo pesado.

Por exemplo, você pode deixar rodando 2 reais por dia, todo dia ganhando fãs, sem pesar no bolso.

3 – Faça parcerias com outras páginas

Essa talvez seja a melhor estratégia de todas, pois cria um networking muito interessante, é grátis e traz resultados. Basicamente, será preciso um pouco de cara de pau e determinação. Você entrará em todas as páginas que estejam relacionadas ao seu assunto, independente do tamanho, e ver se eles aceitam algum tipo de “amizade”.

A troca mais comum é de posts, pois é bem sutil. Outra maneira muito utilizada, mas mais intrusiva, é de realmente pedir o “Curtir”. Assim, as duas páginas publicam em suas linhas do tempo:

“Quem gosta de verdade disso, curte a página Y”

“Tem quantas pessoas online para curtir a página X”

Dessa maneira, ambas trocam fãs, e saem felizes. Vale o teste.  O importante é que mesmo lentamente, nunca parar de ganhar likes, já que todo fã pode se tornar um potencial cliente ou admirador de seus projetos.

E você o que está esperando? Depois que aprendeu como criar página no Facebook e hora de colocar a mão na massa. Crie agora mesmo sua página no Facebook.

Adicionar comentário