Como construir uma lista de pessoas interessadas no seu negócio?

Hoje, o maior ativo de um empreendedor digital não é o seu blog ou seu curso. Um site pode sair do ar e um curso pode ficar defasado. O que realmente importa e tem um alto valor é a lista de emails. E a regra é simples: ela é composta por pessoas que se interessam pelo o que você tem a oferecer. Mas, afinal, como construir uma lista de contatos?

Hoje em dia, a popularidade ou o tamanho do sucesso de um profissional de internet é o número de pessoas responsivas que estão em sua lista. Isso significa que quanto maior e mais segmentada ela for, mais dinheiro a pessoa tende a render com ela.

No entanto, como construir uma lista de contatos leva tempo e tem um custo de investimento. Todavia, quem desejar ter sucesso com a internet, precisa obrigatoriamente trabalhar com esse atributo. É aqui que dividimos os meninos dos homens!

5 Maneiras de como construir uma lista de pessoas interessadas no seu negócio!

A melhor maneira de como construir uma lista de contatos é criar uma recompensa digital. Se você não está familiarizado com o termo, ele nada mais é do que um material de qualidade entregue gratuitamente em troca do e-mail.

Então, você diz que para mandar o vídeo, livro ou paper, precisa do endereço digital dela, e se ela se interessar, mandará. Por isso, o material tem que estar relacionado com o seu nicho, pois assim você já constrói uma lista de pessoas interessadas no seu negócio.

Então, para conseguir essas pessoas, separamos 5 maneiras de alcança-las na web. Confira!

1 – Facebook Ads

Essa é uma das ferramentas mais fáceis de tráfego pago que temos atualmente. Basta você utilizar a sua conta do Facebook normalmente, entrar no “Gerenciador de Anúncios”, configurar seu cartão de crédito e começar a rodar as campanhas.

Então, você seleciona o melhor público para a sua recompensa digital, e envia para a página em que você capta os e-mails.

2 – Google AdWords

Funciona basicamente da mesma maneira que o Facebook Ads, mas é da Google e a penetração é grande. Você consegue atingir um público ainda maior, nos sites que estejam relacionados com a sua isca.

No entanto, o custo é um pouco mais alto e sua configuração é mais complexa.

3 – Blogs

Gratuitamente, você pode ter um blog, ganhar visitas a partir do Google, com seus artigos, e colocar boxes de captação de e-mails. Além disso, pode convidar as pessoas a baixar a recompensa digital, aumentando mais a taxa de conversão.

Apesar de ser um pouco mais trabalhoso, ele é grátis, e pode ser usado em conjunto com as ferramentas pagas!

4 – Guest Post

Também gratuita, a prática dos guests posts funciona muito bem. Você deve entrar em contato com outros blogs do mesmo nicho que o seu e perguntar se eles aceitam um texto seu, apresentando o presente para a audiência.

Na maioria das vezes, o blog vai gostar, pois é um material gratuito de qualidade que ele entrega à audiência. No entanto, é preciso mostrar que você não tem intenção de vender nada em um primeiro momento, apenas entregar o livro grátis.

5 – Fangate

Por fim, por meio também do Facebook, mas gratuitamente, você pode usar uma página de captura a partir de sua fanpage, fazendo o mesmo que em sua página de captura, mas com o benefício de ser dentro da rede social.

É ainda pouco difundida, mas pode ser um adicional muito bom, já que todo e-mail ganho pode vir a comprar algo de você no futuro. Não negligencie nenhuma ideia!

Crie a sua recompensa digital e utilize as estratégias acima, para construir uma lista de pessoas interessadas no seu negócio! Depois de aprender como construir uma lista de contatos é hora de colocar em prática.

Adicionar comentário